Está aberto o prazo para envio de artigos científicos para a Revista da Escola Judicial do TRT4. A edição traz como dossiê temático A RETOMADA ECONÔMICA SOB A PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

 

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 18 de agosto de 2022 para o e-mail ej.editor.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

 

A revista científica é publicação periódica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line, que observa os critérios da CAPES no processo de submissão dos trabalhos.

 

Processo de seleção dos artigos

 

Os trabalhos são submetidos às análises de forma e de conteúdo, observado o sistema do “duplo cego” entre autores de pareceristas.

 

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

 

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

 

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

 

Links:

Edital do fascículo nº 8, vol. 4/2022

Revista da Escola Judicial do TRT4

Manual de Redação de Artigos Científicos

Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e Ineditismo

 

IMG-Edital-Fasc.8-vol.4-2022.jpg

 

Informamos muito rapidamente sobre a oportunidade de apresentação de comunicações e publicação de artigos científicos no II Seminário Luso-brasileiro de Direito Público com lugar nos dias 11 e 12 de julho na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. 


Modalidade: presencial e online
Área científica: Direito Público e Direitos fundamentais.
Prazo de submissão de resumos: 20 de junho
Prazo de envio de artigos completos (30 dias após o evento)
 
Leia o edital/call for papers aquihttps://iberojur.com/coimbra 

Confluências: Revista Interdisciplinar em Sociologia e Direito,  vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF), publica trabalhos com conexões teóricas e empíricas entre as Ciências Sociais e o Direito, de forma interdisciplinar. Classificada como B2 no triênio 2013/2016 (última avaliação oficial), a revista aceita artigos e resenhas em fluxo contínuo e está recebendo até o dia 30/06 trabalhos que serão avaliados para a próxima edição de agosto de 2022. A submissão demanda que ao menos um dos autores esteja cursando o doutorado ou já seja doutor.

 

Maiores informações, bem como as diretrizes para submissão, podem ser obtidas em consulta ao site: https://periodicos.uff.br/confluencias . Em caso de dúvidas não dirimidas neste, estamos disponíveis pelo e-mail revistaconfluencias.psd@id.uff.br

 

Acompanhem nossas novidades pelo Instagram: @revistaconfluencias_ 

 

Informamos que a relação de alunos credenciados com  seus os respectivos números de matrícula está disponibilizado no site do PPGD.

ORIENTAÇÕES

 

A UFPA utiliza o sistema SIG-UFPA (Sistema Integrado de Gestão), e para acesso as turma e documentos acadêmicos é necessário cadastro na plataforma SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Acesso: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/verTelaLogin.do

 

Tutorial para cadastro: https://portal.ufpa.br/images/docs/sigufpa/manuais/sigaa/manual_aluno.pdf ou https://youtu.be/v3kvezC21Hw

RESULTADO