Está aberto o prazo para envio de artigos científicos para a Revista da Escola Judicial do TRT4. A edição traz como dossiê temático A RETOMADA ECONÔMICA SOB A PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

 

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 18 de agosto de 2022 para o e-mail ej.editor.Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

 

A revista científica é publicação periódica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line, que observa os critérios da CAPES no processo de submissão dos trabalhos.

 

Processo de seleção dos artigos

 

Os trabalhos são submetidos às análises de forma e de conteúdo, observado o sistema do “duplo cego” entre autores de pareceristas.

 

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

 

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

 

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

 

Links:

Edital do fascículo nº 8, vol. 4/2022

Revista da Escola Judicial do TRT4

Manual de Redação de Artigos Científicos

Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e Ineditismo

 

IMG-Edital-Fasc.8-vol.4-2022.jpg

 

Informamos muito rapidamente sobre a oportunidade de apresentação de comunicações e publicação de artigos científicos no II Seminário Luso-brasileiro de Direito Público com lugar nos dias 11 e 12 de julho na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. 


Modalidade: presencial e online
Área científica: Direito Público e Direitos fundamentais.
Prazo de submissão de resumos: 20 de junho
Prazo de envio de artigos completos (30 dias após o evento)
 
Leia o edital/call for papers aquihttps://iberojur.com/coimbra 

Confluências: Revista Interdisciplinar em Sociologia e Direito,  vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF), publica trabalhos com conexões teóricas e empíricas entre as Ciências Sociais e o Direito, de forma interdisciplinar. Classificada como B2 no triênio 2013/2016 (última avaliação oficial), a revista aceita artigos e resenhas em fluxo contínuo e está recebendo até o dia 30/06 trabalhos que serão avaliados para a próxima edição de agosto de 2022. A submissão demanda que ao menos um dos autores esteja cursando o doutorado ou já seja doutor.

 

Maiores informações, bem como as diretrizes para submissão, podem ser obtidas em consulta ao site: https://periodicos.uff.br/confluencias . Em caso de dúvidas não dirimidas neste, estamos disponíveis pelo e-mail revistaconfluencias.psd@id.uff.br

 

Acompanhem nossas novidades pelo Instagram: @revistaconfluencias_ 

 

Informamos que a relação de alunos credenciados com  seus os respectivos números de matrícula está disponibilizado no site do PPGD.

ORIENTAÇÕES

 

A UFPA utiliza o sistema SIG-UFPA (Sistema Integrado de Gestão), e para acesso as turma e documentos acadêmicos é necessário cadastro na plataforma SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Acesso: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/verTelaLogin.do

 

Tutorial para cadastro: https://portal.ufpa.br/images/docs/sigufpa/manuais/sigaa/manual_aluno.pdf ou https://youtu.be/v3kvezC21Hw

RESULTADO

Comunicamos que as aulas do curso de Especialização em Direitos Humanos da Universidade Federal do Pará têm previsão de início entre os dias 30.05 e 03.06.2022 com a disciplina “Teoria dos Direitos Humanos”. É necessário que todos os aprovados e classificados nos Editais 01/2021, 02/2021 e 01/2022 PPGD/ICJ/UFPA realizem o credenciamento discente através do link https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. A Coordenação irá publicar no site o PPGD a relação dos alunos matriculados no dia 20/05/2022 às 17h00. 

 

Prezados (as),

 

O PPGD/UFPA reabre o prazo para candidaturas para bolsa de doutorado concedidas pela CAPES com base na Portaria CAPES n. 76/2010 e na resolução 04/2020 do PPGD/ICJ/UFPA. A bolsa se destina a discente do curso de Doutorado do PPGD/UFPA que cumprem com os requisitos da referida Resolução. 

 

A concessão da bolsa depende do número de bolsas disponíveis para o Programa, com base em cálculo feito pela CAPES. No momento, após a primeira chamada, o Programa dispõe de uma quota bolsa. Os (as) demais candidatos (as) não contemplados com essa bolsa permanecerão em lista de espera com validade de um ano. 

 

A candidatura deve ser realizada até o dia 09.05.2022 através do preenchimento do formulário pelo seguinte link: https://forms.gle/zYFJtAJPDr3mm7JBA

PORROGAÇÃO DE PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

CONPEDI informa que os prazos para a submissão de trabalhos (artigos e pôsteres) para o V Encontro Virtual estão prorrogados, tendo como nova dada o dia 08 de maio de 2022, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília).

Lembramos aos interessados e interessadas, que o processo de submissão é realizado através do portal do CONPEDI (www.conpedi.org.br), acessando a “Área Restrita” do usuário com seu devido login e senha, seguindo rigorosamente as especificações do presente edital e dos procedimentos previstos no próprio sistema.

Todas as regras e informações necessárias encontra-se devidamente explicitadas nos editais do evento, que podem ser acessados através dos links:

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES

Para mais informações, é possível acessar o hotsite oficial do evento ou através do e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..br.

 

Texto alternativo

Olá, associado(a)!

 

IBCCRIM divulga nesta terça-feira, dia 19/4, o edital para o tradicional Concurso de Monografias do Instituto. As inscrições são gratuitas e efetivadas mediante o envio do trabalho. Serão aceitas apenas as monografias enviadas até o dia 15 de maio de 2022.

 

Podem participar mestres e doutores com dissertações e teses produzidas em programas de pós-graduação stricto sensu no Brasil ou no exterior, sobre os temas de Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia, Política Criminal, Direito Penal Internacional e suas relações transdisciplinares com as Ciências Sociais

 

Este será o 26º Concurso de Monografias de Ciências Criminais do IBCCRIM e premiará o primeiro e o segundo colocados no concurso.

Confira o edital e participe!

O Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD), do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal

do Pará (UFPA), torna público o resultado do Edital 11/2021 (PPGD/ICJ/UFPA) referente propostas para período de

pesquisa no exterior com bolsa pelo PROCAD-Amazônia (CAPES) na modalidade de professor visitante.

RESULTADO

PPGD convida para defesa pública de Tese de Doutorado do discente ALEPH HASSAN COSTA AMIN, que será realizada no dia 14/04/2022, às 14:00 no Auditório Profº. Mário Miguel Amin (NAEA). O título do trabalho é  “ÁGUA COMO UM BEM COMUM: UMA PROPOSTA DE GESTÃO INTEGRADA”.  A tese apresenta uma proposta de gestão hídrica integrada construída a partir dos princípios de gestão dos bens comuns desenvolvido por Elinor Ostrom. 

 

MEMBROS DA BANCA: 

Interno - Dr. GIROLAMO DOMENICO TRECCANI

Interno - Dr. JOAO DANIEL MACEDO SA

Presidente - Dr. JOSE HEDER BENATTI

Externo ao Programa - Dr. LUIS EDUARDO ARAGON VACA

Externo ao Programa - Dra. NIRVIA RAVENA