O PPGD/UFPA tem a honra e alegria de anunciar que a aula magna do primeiro semestre de 2020 será ministrada pelo Prof. Dr. Adilson José Moreira (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Adilson Moreira é Doutor em Direito Constitucional Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard (2013), Doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da UFMG com estágio doutoral sanduíche na Faculdade de Direito da Universidade de Yale (2007), Master of Laws pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard (2005), Mestre em Direito Constitucional pela UFMG (2001) e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG (1999). É autor de  diversos livros já clássicos sobre teoria crítica racional e direito da antidiscriminação, em especial, os mais recentes "Racismo Recreativo" (2019) e "Pensando como um Negro: ensaio de hermenêutica jurídica" (2019). A aula magna ocorrerá no dia 09.03.2020 (em conjunto com a aula magna da Faculdade de Direito), às 13:30 horas, no auditório Vicente Miranda no Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará em Belém/PA.