EDITAL 01/2022 – BOLSA INICIAÇÃO CIENTÍFICA

 

PROJETO DE PESQUISA:

“TRABALHO, EMPREGO E RENDA TRANS: ESTUDO SOBRE O ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO DE PESSOAS TRANSGÊNERAS NO ESTADO DO PARÁ

 

 

Nos termos deste edital, torna-se pública a abertura de 1 (uma) vaga para bolsa de iniciação científica vinculado ao projeto de pesquisa “Trabalho, Emprego e Renda Trans: estudo sobre o acesso ao mercado de trabalho de pessoas transgêneras no Estado do Pará”. A bolsa será fornecida no âmbito do Programa de Ações “Empregabilidade e Formação LGBTQI+ no ICJ UFPA” pelo período de agosto de 2022 a julho de 2023.

Edital

Lista de Ofertas do PPGD/UFPA – Disciplinas Modulares

Período de Matrícula para alunos regulares : 11.07 a 15.07.2022

Período de matrículas de alunos especiais: 11.07 a 15.07.2022 por meio do google

forms: (Link: https://forms.gle/TWG8QgJy6UYkhiaUA )

Período de análise da Coordenação: 11.07 a 15.07.2022

 

Obs. A preferência das vagas será para os discentes do PPGD. Qualquer problema, favor

submeter requerimento no SAGITTA ou email Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

Mais informações acesse Calendário de Oferta

Está aberto o prazo para envio de artigos científicos para a Revista da Escola Judicial do TRT4. A edição traz como dossiê temático A RETOMADA ECONÔMICA SOB A PANDEMIA E SEUS REFLEXOS NOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

 

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 18 de agosto de 2022 para o e-mail ej.editor.Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

 

A revista científica é publicação periódica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line, que observa os critérios da CAPES no processo de submissão dos trabalhos.

 

Processo de seleção dos artigos

 

Os trabalhos são submetidos às análises de forma e de conteúdo, observado o sistema do “duplo cego” entre autores de pareceristas.

 

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

 

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

 

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

 

Links:

Edital do fascículo nº 8, vol. 4/2022

Revista da Escola Judicial do TRT4

Manual de Redação de Artigos Científicos

Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e Ineditismo

 

IMG-Edital-Fasc.8-vol.4-2022.jpg

 

Informamos muito rapidamente sobre a oportunidade de apresentação de comunicações e publicação de artigos científicos no II Seminário Luso-brasileiro de Direito Público com lugar nos dias 11 e 12 de julho na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. 


Modalidade: presencial e online
Área científica: Direito Público e Direitos fundamentais.
Prazo de submissão de resumos: 20 de junho
Prazo de envio de artigos completos (30 dias após o evento)
 
Leia o edital/call for papers aquihttps://iberojur.com/coimbra 

Confluências: Revista Interdisciplinar em Sociologia e Direito,  vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense (PPGSD/UFF), publica trabalhos com conexões teóricas e empíricas entre as Ciências Sociais e o Direito, de forma interdisciplinar. Classificada como B2 no triênio 2013/2016 (última avaliação oficial), a revista aceita artigos e resenhas em fluxo contínuo e está recebendo até o dia 30/06 trabalhos que serão avaliados para a próxima edição de agosto de 2022. A submissão demanda que ao menos um dos autores esteja cursando o doutorado ou já seja doutor.

 

Maiores informações, bem como as diretrizes para submissão, podem ser obtidas em consulta ao site: https://periodicos.uff.br/confluencias . Em caso de dúvidas não dirimidas neste, estamos disponíveis pelo e-mail revistaconfluencias.psd@id.uff.br

 

Acompanhem nossas novidades pelo Instagram: @revistaconfluencias_ 

 

Informamos que a relação de alunos credenciados com  seus os respectivos números de matrícula está disponibilizado no site do PPGD.

ORIENTAÇÕES

 

A UFPA utiliza o sistema SIG-UFPA (Sistema Integrado de Gestão), e para acesso as turma e documentos acadêmicos é necessário cadastro na plataforma SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

Acesso: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/verTelaLogin.do

 

Tutorial para cadastro: https://portal.ufpa.br/images/docs/sigufpa/manuais/sigaa/manual_aluno.pdf ou https://youtu.be/v3kvezC21Hw

RESULTADO

Comunicamos que as aulas do curso de Especialização em Direitos Humanos da Universidade Federal do Pará têm previsão de início entre os dias 30.05 e 03.06.2022 com a disciplina “Teoria dos Direitos Humanos”. É necessário que todos os aprovados e classificados nos Editais 01/2021, 02/2021 e 01/2022 PPGD/ICJ/UFPA realizem o credenciamento discente através do link https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. A Coordenação irá publicar no site o PPGD a relação dos alunos matriculados no dia 20/05/2022 às 17h00. 

 

Prezados (as),

 

O PPGD/UFPA reabre o prazo para candidaturas para bolsa de doutorado concedidas pela CAPES com base na Portaria CAPES n. 76/2010 e na resolução 04/2020 do PPGD/ICJ/UFPA. A bolsa se destina a discente do curso de Doutorado do PPGD/UFPA que cumprem com os requisitos da referida Resolução. 

 

A concessão da bolsa depende do número de bolsas disponíveis para o Programa, com base em cálculo feito pela CAPES. No momento, após a primeira chamada, o Programa dispõe de uma quota bolsa. Os (as) demais candidatos (as) não contemplados com essa bolsa permanecerão em lista de espera com validade de um ano. 

 

A candidatura deve ser realizada até o dia 09.05.2022 através do preenchimento do formulário pelo seguinte link: https://forms.gle/zYFJtAJPDr3mm7JBA

PORROGAÇÃO DE PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

CONPEDI informa que os prazos para a submissão de trabalhos (artigos e pôsteres) para o V Encontro Virtual estão prorrogados, tendo como nova dada o dia 08 de maio de 2022, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília).

Lembramos aos interessados e interessadas, que o processo de submissão é realizado através do portal do CONPEDI (www.conpedi.org.br), acessando a “Área Restrita” do usuário com seu devido login e senha, seguindo rigorosamente as especificações do presente edital e dos procedimentos previstos no próprio sistema.

Todas as regras e informações necessárias encontra-se devidamente explicitadas nos editais do evento, que podem ser acessados através dos links:

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES

Para mais informações, é possível acessar o hotsite oficial do evento ou através do e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..br.