Estimados Colegas do Programa de Pós Graduação em Direito - PPGD
 
 
Nos próximos dias 11 e 12 de abril do corrente ano estaremos realizando o XV Encontro da Associação Luso Brasileira de Juristas do Trabalho no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas, sob o tema: Onde Vamos, Pará? Vamos, Pará!. 
 
A JUTRA é uma associação autônoma, com funções estritamente científicas, técnicas e culturais, sem fins lucrativos, criada no ano de 2004 com personalidade jurídica no Brasil e em Portugal, tendo como membros: advogados, membros da magistratura, do ministério público, professores e estudiosos do direito.
 
A Jutra promove encontros anuais sendo realizados um ano em Portugal e outro ano no Brasil, o primeiro deles denominado I Encontro Luso Brasileiro de Juristas do Trabalho, ocorreu em Salvador/Bahia (I) e os demais nas cidades de: Aracaju (III), Brasília (V), Ouro Preto (VII), São Paulo (IX), Olinda (XI) e Cabo Frio/ RJ (XIII). Os demais ocorreram em Portugal: Coimbra (II), Lisboa (IV), Porto (VI), Braga (VIII), novamente em Coimbra (X), Évora (XII) e Cascais (XIV).
 
Atualmente estamos preparando o XV Encontro que ocorrerá pela primeira vez no Norte do Brasil, na nossa linda Belém, e o nosso curso de Direito da UFPA (faculdade e PPGD) será o anfitrião do Encontro.
 
Diante do exposto, peço aos colegas a ampla divulgação do mesmo https://xvencontrojutra.eventize.com.br e chamo a atenção para o espaço destinado à apresentação de artigos científicos, conforme edital em anexo. Informo que os melhores artigos enviados e defendidos por seus autores serão publicados nos Anais do Evento e que existe isenção de inscrição para os discentes da graduação e pós-graduação do nosso curso.